2018/10/10

PELA ORDEM E PELA PÁTRIA

A PSP, fundada em 1867, é uma força de segurança portuguesa com as missões de defesa da legalidade democrática, de garantia da segurança interna e de defesa dos direitos dos cidadãos. A sua grande visibilidade, tornou-a “polícia de excelência” em Portugal. Nem sempre…

Em Chaves, uma óptica foi assaltada tendo os meliantes levado mercadoria no valor de 25.000,00 euros. Para além da passividade da vizinhança – durante mais de trinta minutos ignorou o toque do alarme – os proprietários sentem-se revoltados com as forças de segurança. A loja está ligada a uma empresa de vigilância. Perante o alerta despoletado pelo alarme, de imediato, contactou o proprietário, Luis Aires, que tinha o telemóvel descarregado. De seguida, contactaram a Polícia. Sem sucesso, porque o número da esquadra tinha sido alterado. Sem aviso prévio, voice-mail ou reencaminhamento de chamadas foi impossível reportar o furto. Há dias em que tudo corre mal!

Depois do acto consumado, os proprietários deslocaram-se à esquadra para apresentar queixa. Teimosamente, receberam indicação, do responsável, que surgiria uma mensagem de voz a indicar o novo número. Efectuaram, logo ali, o teste! E, como seria de esperar, não surgiu qualquer mensagem de voz. Regressaram à óptica para aguardar a chegada da equipa policial tendo em vista o início das averiguações. Quatro horas depois, ainda não tinham chegado ao local.

Sem comentários:

Enviar um comentário