2015/08/28

UMA PORTA SEMPRE ABERTA

Nos meus tempos de estudante, na disciplina de economia, uma das (poucas) coisas que aprendi sobre alcançar o sucesso empresarial, implicava um nome sonante e uma frase promocional a condizer! Lembrei-me disto quando passei, em frente, a uma loja comercial que, quanto a mim, falhou os dois! Querem saber qual é? Sem mais suspense… "Era Imobiliária”. O nome sonante: à entrada de cada loja, existe uma revista de distribuição gratuita, com indicação dos negócios imobiliários em destaque. A revista aproveita o próprio nome comercial para o seu título. “Revista Era Gratuita". Com esta associação de ideias, parece que, agora, o raio da revista já é a pagar, quando era gratuita... 

 

A frase promocional: seguindo uma estratégia de proximidade, na fachada da loja estava escrita uma frase apelativa, que deve ter dado muito trabalho a um qualquer departamento de marketing e investigação: “Uma porta sempre aberta”. Consegue, de facto, passar a ideia de que se preocupam com o cliente estando sempre disponíveis para ajudar. Desde que não seja em dia feriado, ou fim-de-semana.


 in "As Crónicas dos Tugas" (Chiado Editora, 2014)

1 comentário:

  1. São é uns grandes mentirosos que só querem enganar quem quer vender casa, clientes posts eles são os compradores e não quem tem contrato com eles, para conseguirem vender e ter lucro tentam baixar o preço da casa o máximo possível, pois para eles o valor a receber será quase sempre o mesmo, e o cliente que se aguente...

    ResponderEliminar